Menu

Expressando Sentimentos
            GO BACK


Clique aqui para editar.


A Abraço Brasil e as Abraços estaduais, junto a um grupo de parlamentares, protocolou um projeto na Câmara de Deputados (PL 2805/2020) cujo objetivo é beneficiar as rádios comunitárias de todo o Brasil. O texto dispõe sobre a concessão de benefícios emergenciais às instituições sem fins lucrativos – particularmente as emissoras de caráter comunitário – a ser adotado durante o Estado de Emergência em Saúde.

A ideia é que cada rádio receba um subsídio de dez mil reais a cada três meses, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Como contrapartida, os veículos se comprometeriam em veicular informações e divulgar ações de conscientização para combater a covid-19.

O projeto, que se justifica não só pelos aspecto financeiro (o movimento também foi impactado pela crise), salienta a importância destas organizações para ajudar a dirimir o problema. Em alguns lugares do país, a comunicação, o jornalismo, sobretudo, o local, é feito única e exclusivamente pelas rádios comunitárias.

De acordo Geremias dos Santos, presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO BRASIL), a iniciativa representa um avanço para a democratização da comunicação. “Os nossos dirigentes precisam encabeçar uma grande mobilização para que esta lei seja aprovada. Com estes recursos, nós conseguiremos honrar nossos compromissos, mas, mais do que isso, qualificaremos nosso diálogo com as comunidades. Nossa audiência merece e precisa desta atenção por parte do setor público”, ressaltou.

O projeto, que é de autoria dos deputados Reginaldo Lopes (PT – MG), Bira do Pindaré (PSB – MA), Fernanda Melchionna (PSOL – RS), Luiza Erundina (PSOL – SP), Marília Arraes (PT – PE), Paulo Pimenta (PT – RS), Paulo Teixeira (PT – SP) e Pedro Uczai (PT –SC), deve iniciar seu rito de votação nos próximos dias.

FONTE: ABRAÇO BRASIL.

Show The Cult NET live Brasília

No dia 23 de setembro de 2017 subiu ao palco no NET live Brasília a banda inglesa THE CULT donos de um estilo próprio a banda apresentou grandes sucessos dos anos 80 e 90 e é claro estávamos lá. Aproveitando para comemorar 30 anos de amizade (feita em 1987 com o LP "Love" da banda) eu (Marcos Felix) e James Paiva, acompanhados dos amigos Ricardo DJ e sua bela filha Luana, nos deslumbramos com o mais puro som do Rock `n´Roll! The Cult very good.

By: Marcos Felix

Finis Aricae em Brasília

Banda Brasiliense dona de vários hits como: ÉTICA, VAN GOGH, ARMADILHA, MAQUINAS, SOZINHO entre outros. Eles estiveram por aqui no dia 04/05/2019 para se apresentarem no festival UNINDO TRIBOS, o bacana é que eles estão comemorando os 33 anos do primeiro LP . Salve Finis Africae.

Projeto de lei que amplia alcance de rádios comunitárias é aprovado no senado.

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou, nesta terça-feira (24), no Senado Federal, o Projeto (PLS 513/2017), que amplia o alcance de rádios comunitárias no país, de 25 para 300 Wats. A proposta ainda aumenta o número de canais em que as rádios podem operar, passando de um canal, para três. Segundo o autor do projeto, senador Hélio José (PROS-DF), a proposta corrige a Lei, que regulamenta das rádios comunitárias no país, em vigor desde 1998. O PL, aprovado em decisão terminativa na CCT, segue para a Câmara dos Deputados. “Vou ter uma conversa com Rodrigo Maia para ver se ele consegue agilizar esse Projeto para nós”, afirmou, o autor da proposta. A previsão, segundo o senador, é a de que 4.800 rádios sejam beneficiadas com as mudanças. Com a ampliação de potência, a expectativa é as essas emissoras passem a atingir uma raio de quatro quilômetros. Atualmente, esse alcance é de apenas um quilômetro. Um dos principais problemas das rádios são as interferências nos receptores. Os estados do Acre e Amazonas serão os principais contemplados, devido a distância de comunidades, que são carentes de acesso à informações.

Fonte: Rádio Senado.

FOTO: Pedro França/Agência Senado..

Tenha também o seu site. É grátis!